5 conhecimentos que empoderam donos de pequenas empresas

Donos de pequenas empresas geralmente carregam muito peso em seus ombros. Para alguns, pode parecer que esses profissionais apenas não têm tempo para investir aprendendo coisas novas. Porém, arrumar tempo para ter esses conhecimentos é uma das coisas mais poderosas que um dono de uma pequena empresa pode fazer para seu futuro. Seja aprendendo a mexer em um software que ajude a controlar os negócios mais eficientemente ou estar disposto a manter um site ou até mesmo criando apps para automatizar processos, a tecnologia pode mudar o curso das empresas de qualquer tamanho.
Aqui estão alguns conhecimentos técnicos que donos de pequenas empresas devem considerar aprender já:
1- HTML
Sendo uma das linguagens de código mais simples, o HTML é um ótimo ponto de partida. É relativamente rápido e fácil de aprender, porém abre uma gama de possibilidades para o proprietário de pequenas empresas expandir o negócio online.
Hope Bertram, fundadora e CEO da empresa de evento e consultoria de marketing Digital Megaphone, economizou dinheiro aprendendo HTML. “Meu conhecimento em HTML permitiu a rápida construção de sites, sem a necessidade de pagar milhares de dólares terceirizando o serviço” ela disse. “Isso também permitiu criar landing pages e páginas de lead, assim como fazer mudanças rapidamente sem precisar esperar alguém fazer isso.”
2- Excel
Planilhas são extremamente poderosas quando você sabe como usá-las. Aprenda como configurar planilhas e usar fórmulas, e você pode deixar seu negócio muito mais eficiente em tudo, desde a contabilidade até dados de clientes.
Também é possível aprimorar suas técnicas de planilhas aprendendo Visual Basic. Com essa linguagem de programação, você consegue transformar o Excel em uma ferramenta poderosa de CRM, tudo isso a seu controle. Essa técnica pode economizar tempo e dinheiro, deixando o seu negócio mais eficiente e fácil de atualizar dados.
3- Quick Base
Se o seu negócio envolve trabalhar com dados, não se preocupe. Você não precisa necessariamente se tornar um expert em analisar dados ou linguagens complicadas. Cyril Cohen, presidente da Cyril’s Foods, descobriu que com Quick Base não precisou utilizar código. A plataforma no-code permite que usuários processem dados e construam apps facilmente.
“Quick Base possibilitou a criação das minhas próprias soluções que ajudam a recuperar dados mais eficientemente, cumprir os requisitos de conformidade and manter meus negócios rodando. Isso nos empoderou a ponto de crescer exponencialmente” diz Cohen.
4- WordPress
WordPress é ideal para quem quiser construir um site sem precisar começar do zero. Com ele, donos de pequenos negócios podem rapidamente criar um site com boa navegabilidade e com a possibilidade de customização posterior.
É mais fácil navegar e programar pelo WordPress, até mesmo algumas funcionalidades mais complexas, como programar apenas pela página de texto em vez da aba visual. Para quem tem a prioridade de aprender novos conhecimentos, economizar dinheiro e ter controle pelo próprio produto fazendo coisas por você mesmo quando possível.
5- SEO
A meta de todo dono de pequenas empresas é de eventualmente crescer. Para fazer isso no Século XXI, é imperativo se alavancar ao poder da internet para alcancar novos clientes.
Tess Struve, fundadora e CEO da Millennial Mom Coaching, adotou o SEO quando iniciou seu negócio. “Eu aprendi SEO sozinha e trouxe meu blog para o primeiro termo na pesquisa do Google. Consegui criar uma campanha de e-mail marketing e rodar Facebook Ads com sucesso. Tudo isso foi necessário para o meu negócio crescer. Essas ferramentas permitiram criar o negócio que eu amo.”
Fonte: Forbes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *