Mitos sobre Empreendedorismo

Sempre ouço histórias sobre empreendedorismo e como a vida dentro desse mercado é ótima, e isso até pode ser verdade. Mas nem tudo são flores. Na verdade, há alguns mitos sobre o empreendedorismo que o faz parecer mais glamouroso do que realmente é.
Dentro do mundo empreendedor, é uma boa ideia saber como lidar com certos aspectos. Pode ser uma grande jornada, mas não espere que seja algo tranquilo durante todo o caminho. Veja a seguir os cinco principais mitos dentro desse mercado:
1- “O dinheiro virá se fizer o que você ama”
Um dos maiores mitos sobre empreendedorismo é que o dinheiro vem quando você faz o que você ama. O fato de você amar seu negócio e o que faz é ótimo. Porém, isso não é tudo. Se você focar demais fazendo apenas o que você ama e não prestar atenção no restante do negócio, eventualmente você irá falhar.
Tenha certeza de que o que você gosta de fazer seja algo que as pessoas estarão dispostas a pagar. Se ninguém quer o que você ama, não importa o quanto você faça, o sucesso será mais difícil de atingir.
2- “Uma boa ideia é tudo que você precisa para atingir o sucesso”
Outro mito dentro do empreendedorismo é que a boa ideia é soberana e você só precisa disso para dar certo. Infelizmente, isso não é verdade. Um esforço harmonioso é necessário se você quiser que a sua startup dure. Você precisa estar disposto a vender a sua ideia e ter uma estratégia de crescimento. Sem um plano de negócio e uma forma de espalhar a sua marca, sua boa ideia tem poucas chances de decolar.
 
3 – “A expertise é necessária para ser um bom empreendedor”
Muitas pessoas pensam que você precisa ser um expert na área antes de poder ser um empreendedor de sucesso. A boa notícia é que isso não é verdade. Se você tem paixão e um plano, você pode aprender algo à medida que você progride. Não é obrigatório ser um especialista no campo da sua startup, e nem ser um especialista em negócios. Com o approach correto, você pode fazer tudo corretamente, mesmo sem a expertise.
 
4- “Você precisa encontrar investidores”
Normalmente pensamos que investidores são necessários para ter sucesso em uma startup, mas não é bem verdade. Você pode ser bem sucedido com seu próprio tempo e dinheiro – se você for determinado. Além disso, uma vez que investidores se envolvem, você corre o risco de perder o controle. Pense por um momento e veja se é possível continuar sem eles.
5- “Você está por sua conta”
Às vezes vemos empreendedores como aquelas figuras que sempre lidam com as coisas por conta própria, fazendo as coisas acontecerem e o show continuar, quase como uma força da natureza.
A verdade é que esses donos de negócio têm pessoas ao seu lado para ajudá-la a criar um bom network e o apoio necessário para se adequar nesse mercado. Para atingir o sucesso absoluto na sua carreira, recomendo os meus serviços de Mentoria para donos de empresa, é a melhor forma de potencializar e melhorar o que está faltando no seu negócio. Entre em contato comigo, vamos conversar?
Fonte: Due

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *