PODEMOS CRIAR O NOSSO FUTURO?

Você está sempre criando seu futuro?

Você traz isso através de seus pensamentos, ações, sentimentos, crenças, valores, objetivos e sonhos. Você faz isso independentemente do nível de sua consciência. A sua consciência do momento presente, juntamente com o futuro que você cria, é um reflexo mais profundo da sua programação subconsciente.
Todos os seus objetivos e sonhos futuros não são apenas um reflexo do seu pensamento subconsciente, eles também são mediados pelo seu Sistema de Ativação Reticular (SAR). O SAR é a parte do seu cérebro que serve como um filtro entre sua mente consciente e sua mente subconsciente. O SAR, que está localizado no núcleo do tronco cerebral, leva instruções de sua mente consciente e as transmite para sua mente subconsciente.

Devido a esta função biológica, o que quer que você esteja pensando ou se concentrando, irá infiltrar-se em sua mente subconsciente apenas para reaparecer em um futuro.

Para a vida e para os negócios, o sistema de ativação reticular pode fazer maravilhas e ajudar bastante a nos focarmos no que é importante. Como funciona? A informação que existe à nossa volta não pode ser toda absorvida pelo cérebro. Só uma parte é recolhida e nem toda ela é indexada. O SAR é como que um misto de porteiro e assistente pessoal. Só deixa entrar a informação que nós indicarmos como importante e aquela que é cliente habitual.

Exemplos: Quando queremos comprar um carro novo da marca X, modelo Y, dizemos ao SAR para estar atento e, de repente, começamos a ver imensos carros iguais. Quem tem filhos lembra-se seguramente que, de repente, passou a ver bebés por todo o lado. Isto não significa que há mais carros ou bebés. O nosso cérebro é que ficou mais atento a eles.

 

Sabendo isto, como usar o SAR em nosso proveito?

1 – Dizer-lhe o que é importante

Fazer uma lista de palavras/conceitos/objetivos e memorizá-la. Assim, sempre que eles apareçam o cérebro irá captar a informação.

2 – Criar hábitos de acordo com os nossos objetivos

Não podemos tratar de tudo, saber de tudo, fazer tudo. Temos de fazer escolhas, optar e focarno que realmente pode contribuir para o nosso sucesso.

 

O SAR pode ser uma ajuda ou um obstáculo (se você o alimentar com crenças e pensamentos negativos). Você decide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *