Sete dicas de produtividade para pais empreendedores

Não há bola curva maior nos negócios do que ser pai ou mãe. Algumas prioridades mudam, o tempo de trabalho pode não ser o mesmo do que antes e o mundo empreendedor em que você vive agora está balançado. Mas por outro lado, a experiência de ter um filho pode ser muito benéfica para a vida do dono de empresa, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Veja abaixo as sete dicas de produtividade para quem entrou nessa nova fase da vida, a fase da paternidade ou maternidade:
1- Determine as três ou quatro tarefas mais importantes da sua lista. Atribua uma certa quantidade de tempo para cada atividade. Ajuste um cronômetro, se desligue de qualquer distração e faça. Uma opção é usar a Técnica Pomodoro, um método de gerenciamento de tempo desenvolvido no final dos anos 1980. O sistema consiste em usar um cronômetro, que toca em vários intervalos – tipicamente 25 minutos – separados por breves intervalos ou ocasionalmente um intervalo maior.
2- Crie rituais para seu espaço de trabalho e horários comerciais. Por exemplo, se você tem um escritório designado, prepare tudo para você se sentir o melhor enquanto trabalha. Isso pode incluir um copo de chá, abrir cortinas ou até acender um incenso. Fazendo esses rituais diariamente, você se condiciona a um mindset de trabalho, pronto para suas tarefas diárias. Praticando essa técnica, raramente sinto bloqueio criativo ou fico preso nas ideias.
3- Diga não ao multitarefa. Fazendo uma coisa de cada vez libera sua mente de formas incríveis. É fácil de acreditar que podemos escrever um artigo enquanto checamos mensagens no celular ou conversando com alguém pelo telefone, mas pesquisas dizem o contrário. Um estudo realizado pela Hewlett Packard mostrou que pessoas que se distraíam por chamadas ou mensagens viam seu QI cair em 10 pontos, equivale a perder uma noite de sono. Multitarefa é um termo impróprio, isso não é possível. O que está realmente acontecendo é uma troca de tarefas: rapidamente mudando de uma coisa a outra, interrompendo nós mesmos e perdendo tempo no processo. Na realidade, nossa produtividade cai mais de 40%.
4- Saiba quais atividade são diretamente relacionadas à geração de lucro e quais não. Esse é um componente chave que muitos empreendedores negligenciam. Obviamente, uma vez que a sua lista está limpa, está liberado dar prioridade a todas as outras atividades no negócio. O segredo é passar a maior parte do horário comercial fazendo dinheiro para que as outras tarefas sejam completas por outras pessoas.
5- No fim do seu dia, escreva o que você gostaria de focar no dia seguinte. Fazendo uma lista de afazeres fora da sua cabeça ajuda a limpar a mente e permite que o subconsciente trabalhe nisso. No topo da lista, escreva “Eu sou produtivo e lucrativo nas minhas horas de trabalho”.
6- Prática deve estar sempre presente. Fazendo isso tanto no trabalho quanto em casa nos ajuda a envolver adequadamente. Como pais, é claro que nossas crianças sabem quando nós estamos distraídos e só uma parte está os ouvindo. Clientes também percebem isso. Eu encorajo você para segmentar seu dia e conscientemente dar cada passo em uma nova atividade com muita consciência e intenção.
7- E por último – mas não menos importante – meditação é o segredo para a produtividade. É um hábito de muitas pessoas terminar o dia com uma taça de vinho ou uma cerveja. Mas fazer algumas posições de ioga, exercícios de respiração e simplesmente permitir que esteja totalmente presente em seu corpo é um modo mais confiável e uma forma holística de relaxar.
Sim, crianças podem mudar a sua vida sem dúvidas. Sim, elas podem fazer o seu dia de trabalho mais difícil. Mas, com umas ações deliberadas e algumas dicas que realmente ajudam, negócios não precisam ser um esforço. Na verdade, pode até ser mais completo para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *