Sobre Mim

Sou mentor de negócios e coach, empreendedor e advogado. Fiquei conhecido como “O Sócio” do publicitário Roberto Justus ao superar 40 mil inscritos e vencer o reality show “Aprendiz 4 – O Sócio” veiculado na TV Record em 2007.

Tenho mestrado e especialização em negócios pela PUC-SP, e hoje atuo como Mentor de Negócios e Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, atendendo empresas e empreendedores. Atualmente, realizo palestras no Brasil todo, ministro cursos e faço atendimentos individuais.

Como advogado trabalhei numa das maiores bancas do país e também tive meu próprio escritório. Assessorei centenas de empresas, realizei diversas fusões e aquisições no Brasil e no exterior, a exemplo da Conectiva Linux que recebeu investimentos da Latintech Capital, Intel e ABN Amro Bank. Saí da advocacia para criar uma empresa, pioneira, de lavar carros sem água focada no comércio internacional. Trabalhei nas Nações Unidas (ONU) em Nova York e me especializei em Negócios Internacionais pela New York University.

Tenho 20 anos de experiência incentivando e ajudando empresas e pessoas a montarem e inovarem seus negócios. Outra conquista da qual tenho muito orgulho foi ter auxiliado a empresa AeC Contact Center a montar 8 novas unidades no Brasil que representaram investimentos de R$ 150 milhões e geraram 20.000 empregos.

Também sou chamado a palestrar sobre Empreendedorismo, Startups, Negócios sustentáveis, Prosperidade nas Empresas e Alinhamento entre Sócios.

Sou autor do livro “Dê um startup na sua vida”, publicado pela Ed. Saraiva, 2013.  

Acredito na construção de um mundo melhor, principalmente onde as pessoas possam fazer aquilo que amam e ganhar muito dinheiro dessa forma.

VAMOS IMPULSIONAR O SEU NEGÓCIO?

EU TE AJUDO A ENCONTRAR
O MELHOR CAMINHO
FALE COMIGO

Perguntas Frequentes

O Mentoring envolve a orientação sobre um tópico especificamente definido, dentro de um ambiente estruturado e por um período limitado. Consultoria é um serviço onde um especialista em uma área específica vai até a empresa e trabalha alocado no cliente por um período executando o serviço para o qual foi contratado. O Programa de Mentoring destina-se a fornecer uma oportunidade de aprendizagem individual onde a experiência do Mentor é transmitida ao Mentex (cliente) e este implementa em sua organização.

Sim. O Mentor assina no primeiro encontro um Acordo de Confidencialidade com cláusulas rigorosas.

Forma eficaz de auxiliar empreendedores e empresas a progredirem e inovarem em seus negócios. Na Mentoria o cliente é desafiado a olhar para fora da caixa, a mover-se em busca dos seus objetivos, assumindo a responsabilidade por seus negócios, tendo como apoio os mais recentes métodos de gestão pessoal e empresarial.

Mentoring é transmitir a você o que Deus me deu. Coaching é extrair de você o que Deus colocou em você.

Os desafios atuais são muito maiores do que antigamente. Destacar-se, inovar e sobreviver no mundo dos negócios requer mais cabeças pensantes, principalmente pessoas que não estão diretamente envolvidas com os problemas diários. Assim, a Mentoria é indicada para qualquer fase do negócio, seja na formatação do negócio ou para grandes empresários já estabelecidos.

Empreendedores sonham grandes e amam assumir riscos. Eles têm ideias que não foram testados antes. Muitas vezes eles nem sabem se suas idéias são possíveis. Donos de um negócio gostam de saber o que vem a seguir. Eles tomam decisões calculadas onde o resultado é claro. O resultado pode não ser enorme, mas normalmente irá mantê-los avançando gradativamente. Donos pensam sobre o que precisam terminar esta semana, enquanto os empreendedores pensam com seis meses de antecedência. Eles tendem a pular o agora e se concentrar no futuro da empresa. Têm pessoas para gerir o negócio. Donos são sentimentais com seus negócios. Eles nunca planejam vender ou entregar seus negócios para outra pessoa a menos que seja a família. Os empreendedores concentram-se em escalar. Eles querem crescer e não se importam em vender.